Jacarezinho é Show

De 22/06/2013 a 22/06/2013 | Festival | Jacarezinho

O sarau “Jacarezinho é Show” será no próximo dia 22 de junho, a Banda de percussão Meninas do Rio vai fazer um arrastão pelas ruas do Jacarezinho, o objetivo é levar o pessoal para a Quadra Não Tem Mosquito, onde vai ser concentrado todo o evento.

O evento

Uma intervenção artística com o objetivo de potencializar a transformação do Jacarezinho numa  favela de referência cultural através da realização periódica do Jacarezinho é Show.

O diferencial do evento é a promoção do intercâmbio entre os grupos culturais locais e convidados, unindo as diferenças, quebrando os preconceitos e difundindo a possibilidade da criação de redes de apoio entre os artistas da região e de outras localidades.

Realização

Jacarezinho é Show é um projeto da Central Cultura Urbana, uma instituição que tem o conceito de ampliar e desenvolver novas ideias na área da cultura, educação, esporte e cidadania, tendo como principais objetivos promover a reintegração e inserção social, estimular a autoestima e a consciência de cidadania proporcionando formação necessária para gerar multiplicadores. Com a meta principal de incentivar, valorizar e mostrar o que as favelas têm de melhor, através das oficinas e demais projetos culturais.

Atrações

Meninas do Rio (Banda de Percussão)

Libertá – (Rap)

The New Brothers – (Hip Hop)

Hélio Cavalcante – (Dança de Rua)

Ziriguidum – (Dança de Rua)

Dança do Passinho com Xuxa da CDD

Roda de Capoeira

Poesia

E várias outras atrações, incluindo os artistas do Jacarezinho.

 

Parceiros

 

UPP Social

Associação de Moradores do Jacarezinho

Supervia

CCAA Del Castilho

Universidade das Quebradas – UFRJ

Morhan

Horário

Arrastão Cultural com a Banda Meninas do Rio: 16h30 Início das apresentações na Quadra: 18h

Valor

Grátis

Local

Quadra Nâo Tem Mosquito, no Largo do Cruzeiro (ao lado do CRJ e Associação de Moradores)

TODO O CONTEÚDO DESTE WEBSITE ESTÁ LICENCIADO SOB A CC ATTRIBUTION 3.0 BRAZIL, EXCETO QUANDO ESPECIFICADO EM CONTRÁRIO E NOS CONTEÚDOS REPLICADOS DE OUTRAS FONTES.