Caminhada gastronômica divulga delícias da Ladeira dos Tabajaras

31 maio 2012 | Notícias | Território: Tabajaras / Cabritos

layout caminhada gastronomica web

 

Os comerciantes da Ladeira dos Tabajaras, comunidade localizada entre Botafogo e Copacabana, querem mostrar para o resto da cidade que, em matéria de potencial turístico, não ficam atrás de nenhum dos dois bairros-cartão postal. Para atrair os novos visitantes, o Núcleo de Turismo Comunitário do Tabajaras, o Tabatur, resolveu usar os petiscos de seus mais de 20 bares e restaurantes como isca e promover uma caminhada gastronômica no próximo sábado, 2 de junho.

A saída será dada às 16h em frente ao Bar da Leda, na subida do morro. A caminhada começa do lado de Copacabana e termina do lado de Botafogo, com uma feira de artesanato local e de um show do grupo de pagode Puro Acaso, formado por moradores.

No mesmo dia será lançado o blog do TabaTur, um guia de turismo com informações sobre hospedagem, trilhas e a histórica do local. A intenção é levar cada vez mais turistas para conhecer a região.

O evento tem apoio do Instituto Pereira Passos, que orienta o núcleo comunitário a explorar o potencial turístico do local, e da UPP Social.

Caminhada Gastronômica dos Tabajaras
Local de partida: Em frente ao Bar da Leda (Ladeira dos Tabajaras, s/nº, Copacabana). Chegada: Quadra do Rei da Bola (Rua Vila Rica s/nº, Botafogo). Sábado, 2 de junho, às 16h. Petiscos por até R$ 3. Livre.

TODO O CONTEÚDO DESTE WEBSITE ESTÁ LICENCIADO SOB A CC ATTRIBUTION 3.0 BRAZIL, EXCETO QUANDO ESPECIFICADO EM CONTRÁRIO E NOS CONTEÚDOS REPLICADOS DE OUTRAS FONTES.